Comando de campanha de Serra sofre mudança no RN

O trabalho passa a ser do senador reeleito José Agripino Maia (DEM) e da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM)

Anna Ruth, de O Estado de S.Paulo

06 de outubro de 2010 | 15h12

NATAL - A campanha do presidenciável José Serra no Rio Grande do Norte terá mudança de comando no segundo turno. O deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB derrotado nas urnas na disputa para reeleição, deixa a coordenação. O trabalho passa a ser do senador reeleito José Agripino Maia (DEM) e da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM).

 

"O comando será de José Agripino e Rosalba. Eu continuarei engajado na campanha, reunindo a militância, mas o comando não será meu", disse o deputado federal Rogério Marinho.

 

No Estado, a coordenação da campanha da ex-ministra Dilma Rousseff continuará com a deputada federal Fátima Bezerra (PT), que foi reeleita como a parlamentar mais votada do Estado potiguar. Foi ela mesma que esteve a frente do trabalho no primeiro turno.

 

No entanto, o palanque da presidenciável do PT no Rio Grande do Norte estará rachado e reflexo do pleito estadual. Dilma Rousseff não conseguirá colocar no mesmo palanque o senador reeleito Garibaldi Alves Filho (PMDB), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e o ex-vereador Hugo Manso (PT). Esses dois últimos foram derrotados por Garibaldi Filho na disputa para o Senado e durante o primeiro turno trocaram acusações públicas com o candidato do PMDB.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2010coordenaçãoRN

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.