24 de maio de 2016 | 10h28
BRASÍLIA - A Comissão Mista de Orçamento (CMO) está reunida nesta terça-feira, 24, para tentar votar a revisão da meta fiscal antes da sessão do Congresso Nacional que tem a mesma finalidade. O projeto permite que a nova equipe econômica termine 2016 com um déficit de R$ 170,5 bilhões.
Quase uma hora depois do horário marcado para o início da sessão desta terça, às 10h, o colegiado alcançou o quórum necessário para abrir a reunião. Apesar da intenção do presidente do colegiado, Arthur Lira (PP-AL) e do relator do parecer, Dagoberto (PDT-MS), a comissão tem tido dificuldades de se reunir e o encontro que estava previsto para segunda, 23, para apresentação do relatório, foi cancelado por falta de quórum.
Governo faz esforço por nova meta fiscal
Logo no início da sessão desta terça, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que não faz parte do colegiado, pediu o cancelamento da reunião, por falta de quórum e extrapolação do tempo. Arthur Lira negou o apelo de Gleisi, o que gerou uma confusão no plenário. Exaltada, a senadora Gleisi teve o microfone cortado e exigiu o direito de debater a decisão do presidente.
De acordo com o relator, Dagoberto, não discutir esse tema na Comissão de Orçamento é um prejuízo para o entendimento da Casa e do projeto. A base do governo já trabalha para realizar a votação diretamente no Congresso para acelerar a tramitação.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.