Reprodução
Reprodução

Com críticas ao mensalão, hackers invadem site do PT de Pernambuco

Em mensagem, grupo elogia presidente do STF e diz que resultado do julgamento representa 'evolução'

Atualizado às 12h57, Lilian Venturini, de O Estado de S. Paulo

26 de novembro de 2013 | 10h34

São Paulo - Internautas invadiram o site do PT de Pernambuco na madrugada desta terça-feira, 26. Na página principal, o grupo deixou críticas ao mensalão e elogios ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

A autoria da ação é atribuída ao DK Brazil HackTeam, que ironiza a condenação do ex-ministro José Dirceu e do ex-presidente da sigla José Genoino. "Hoje estamos 'evoluindo', saindo de uma transgressão péssima para uma menos pior. Graças a vocês cidadãos e ao Joaquin Barbosa que nos representa bem, no STF", diz o texto.

Os hackers ainda colocaram charges sobre o julgamento e deixaram uma provocação ao ex-presidente Luiz Inácio da Lula. "Meu caro Lula, se safou ein? Mas breve você também roda." No final da mensagem, o grupo pede mais saúde, educação, oportunidades e justiça.

Durante toda a manhã, ainda era possível ler o texto na página oficial do diretório petista. Por volta do meio-dia o site foi retirado do ar. A assessoria de imprensa informou que a equipe técnica responsável já havia sido acionada para resolver o problema, mas não comentou o teor da mensagem deixada pelo grupo.

Tudo o que sabemos sobre:
mensalãohackers

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.