PUBLICIDADE

Collor deixa PTB; novo partido ainda não foi definido

Anúncio foi feito nessa quinta-feira e decisão foi formalizada nesta sexat; o senador estava na sigla desde 2007

Por Erich Decat e Isabela Bonfim
Atualização:
Fernando Collor de Mello Foto: DIV

BRASÍLIA - O senador Fernando Collor (AL) comunicou à direção nacional do PTB a decisão de deixar o partido. O anúncio foi feito nessa quinta-feira, 17, e com a decisão assumirá o diretório estadual de Alagoas o deputado Antônio Albuquerque. 

PUBLICIDADE

Segundo assessores, ele ainda não informou para qual legenda deverá migrar, mas diz que examinará com tranquilidade os convites de filiação recebidos. 

Em mensagem em sua página no Facebook, o senador afirmou que não tem urgência para a nova filiação e que busca um partido que esteja "programaticamente identificado com seu pensamento de Estado e com sua visão social".

Especula-se ainda que Collor tenha deixado o partido por discordar do novo direcionamento dado pela presidente do PTB, Cristiane Brasil (RJ), que deve traçar apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Collor seria contrário ao posicionamento.

Collor ingressou no PTB em 2007. Antes do PTB, o senador fez parte do PRTB (1997—2007), PRN (1989—1993) partido pelo qual foi eleito presidente da República, ARENA (1979—1980), PDS (1980—1985) e PMDB (1985-1989).