CNT/Sensus: para 56%, programa do PT na TV é melhor

Além de contar com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a

LEONARDO GOY, Agência Estado

24 de agosto de 2010 | 12h27

propaganda eleitoral televisiva também está ajudando a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, a ampliar a vantagem nas pesquisas perante o candidato do PSDB, José Serra.

Segundo a pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), entre os entrevistados que assistiram à propaganda gratuita, 56% avaliam que o programa veiculado pelo PT é melhor, contra 34,3% que preferiram a propaganda de Serra.

Já a propaganda da candidata do PV, Marina Silva, foi apontada como a melhor por 7,5% dos entrevistados que acompanharam os programas. Segundo a pesquisa, 42,9% dos 2 mil entrevistados assistiram inteiramente ou parte dos programas.

A pesquisa divulgada hoje foi feita entre 20 e 22 de agosto e registrada com o número 24.903/2010 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foram feitas 2 mil entrevistas e a margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para baixo ou para cima.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.