CNT/Sensus: Aprovação pessoal de Lula cai de 83,7% para 80,5%

Oscilação do governo Lula foi menor: 77,5% responderam à pesquisa que o atual governo é ótimo ou bom, enquanto 76,1% haviam dito o mesmo em maio

Carol Pires / BRASÍLIA - Estadão.com.br,

05 de agosto de 2010 | 13h39

A aprovação pessoal do presidente Lula caiu 3,2% em relação à última pesquisa Sensus divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes. Lula tinha, em maio, 83,7% de aprovação pessoal, contra 80,5% da pesquisa divulgada nesta quinta-feira. O índice dos eleitores que desaprovam o desempenho pessoal do presidente passou de 13,1% para 14,4%.

 

O presidente do Sensus, Ricardo Guedes, esclareceu, em entrevista, que o índice de avaliação do presidente não pode ser considerado como uma queda significativa pois ocorre dentro da margem de erro, que é de 2%.

 

O índice de pessoas que fazem avaliação positiva do governo Lula como um todo, porém, continua em alta: 77,5% responderam à pesquisa que o atual governo é ótimo ou bom, enquanto 76,1% disseram o mesmo em maio.

 

Estados

 

Os governadores de Estado ficaram com média positiva na pesquisa de avaliação de governo apurada pela CNT/Sensus: 50,1%. Responderam ter um governo local regular 29,1%. Avaliam o governo como negativo 14,8%. Os prefeitos, porém, ficaram nesta pesquisa, com média de 42,1%. Responderam como tendo uma prefeitura regular 26,6% e negativo 27,2%.

Tudo o que sabemos sobre:
Lulagovernosensus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.