CNI/Ibope: 73% dos eleitores sabem que Dilma é a candidata de Lula

Índice de entrevistados que votarão num candidato que faz oposição a Lula se manteve em 10% em relação à última pesquisa

Carol Pires, do estadão.com.br

23 de junho de 2010 | 16h51

 

BRASÍLIA - Caiu o porcentual de eleitores que tem preferência de voto em um candidato apoiado pelo presidente Lula, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira - 48% disseram levar em conta a indicação de Lula na hora de escolher um presidente. Em março, 53% pensavam assim.

 

O recuo, no entanto, não significa que os eleitores, agora, têm preferência por um candidato da oposição. O índice de entrevistados que votarão num candidato que faz oposição a Lula se manteve em 10% em relação à última pesquisa. Em contrapartida, 37% passaram a dizer que não levarão em conto o apoio do presidente Lula na hora de escolher o candidato a presidente, contra 33% que responderam da mesma forma em março.

 

Em outra questão, o Ibope apurou que aumentou o número de eleitores que sabem que Dilma Rousseff é a candidata do presidente Lula. Eram 58% há três meses, e 73% agora. O deputado Ciro Gomes (PSB), o ex-governador José Serra (PSDB) e a senadora Marina Silva (PV) foram apontados, cada um, por 1% dos eleitores como sendo o candidato de Lula. Outros 24% não souberam responder a esta questão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.