CNI/Ibope: 61% consideram governo Dilma igual ao de Lula

A avaliação de que o governo da presidente Dilma Rousseff é igual ao do antecessor Luiz Inácio Lula da Silva atingiu a marca de 61%, conforme a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Essa é a maior taxa desde março de 2011, quando estava em 64%. No levantamento anterior, divulgado em dezembro, a taxa estava em 59%.

CÉLIA FROUFE, Agência Estado

19 de março de 2013 | 12h17

A pesquisa revelou também que para 20% da população o governo da presidente é melhor do que o de Lula. Essa é a quarta vez consecutiva que o levantamento mostra essa melhora. Já a avaliação de que o governo Dilma é pior do que seu antecessor caiu pela terceira vez consecutiva e chegou agora a 18%.

A CNI enfatizou que, ainda que tecnicamente empatados, essa foi a primeira vez que o porcentual dos que consideram o governo Dilma melhor é superior ao dos que consideram o governo Dilma pior que o governo Lula.

Notícias

A pesquisa apontou também que o noticiário foi considerado mais favorável ao governo por 38% dos entrevistados, também o maior porcentual visto nos últimos dois anos. De acordo com o levantamento, 34% consideraram o noticiário nem favorável nem desfavorável e 11%, mais desfavorável.

Na lista das notícias mais lembradas sobre o governo Dilma neste período estão: tragédia em Santa Maria/presença de Dilma em Santa Maria (12%); governo descarta possibilidade de apagão/redução das tarifas de energia (10%); redução de impostos da cesta básica (7%); votação da Lei de distribuição dos royalties do petróleo (7%); e aumento do salário mínimo para R$ 678 (6%).

Mais conteúdo sobre:
CNI-IBOPEGOVERNO DILMALULA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.