CNA celebra aprovação do Código Florestal

A Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) divulgou hoje nota assinada pela sua presidente, senadora Kátia Abreu (PSD-TO), na qual comemora a aprovação do novo Código Florestal Brasileiro e ainda elogia o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator do projeto votado ontem na Câmara.

EQUIPE AE, Agência Estado

25 de maio de 2011 | 10h39

"Os produtores rurais brasileiros vão (foram) dormir confiantes que a lei os protege, não os persegue; que os valores ambientais serão respeitados e, principalmente, que há regras para o uso e manejo da terra, na qual geram riquezas e contribuem para o desenvolvimento nacional", informa a nota.

O documento classifica a aprovação do novo Código Florestal como "um marco legal estabelecido" comemorado pela agropecuária brasileira, bem como uma "conquista democrática", que deve ser celebrada "com humildade".

A CNA pede ainda "todo louvor", ao deputado Rebelo "que desafiou todos os preconceitos e jogou o peso da sua extraordinária, coerente e incorruptível história pessoal para construir uma das leis mais difíceis, delicadas e imprescindíveis já aprovadas pela Câmara dos Deputados".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.