Dida Sampaio/Estadão - 29/5/2019
Dida Sampaio/Estadão - 29/5/2019

Cláudio Castro, governador do Rio, testa positivo para covid pela segunda vez

Governador afirmou que está com sintomas leves, 'apenas com um pouco de coriza'

Bruno Villas Bôas, O Estado de S.Paulo

02 de janeiro de 2022 | 20h30

Rio - O governador do Rio, Claudio Castro (PL), testou positivo para covid-19 neste domingo, 2. Ele usou sua conta no Twitter para divulgar que se testou nesta manhã e que foi detectada a presença do vírus pela segunda vez.

O governador do Rio havia sido infectado, pela primeira vez, em outubro de 2020. Ele afirmou que está com sintomas leves, "apenas com um pouco de coriza". Castro disse que vai cumprir todos os protocolos e incentivou a vacinação.

"Neste domingo, pela manhã, fiz o teste da Covid-19 e, infelizmente, testei positivo - pela segunda vez. Estou vem. Apenas com um pouco de coriza. Vou me cuidar e cumprir todos os protocolos. Vacinem-se! Essa é a melhor forma de combater a Covid!", escreveu o governador.

Castro decidiu realizar um teste para detectar o vírus após o secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha, com quem se reuniu presencialmente na última quarta-feira (29), informá-lo sobre o diagnóstico positivo para a doença na sexta-feira (31).  O secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, que participou do encontro, também testou positivo. O titular da pasta está assintomático.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.