Ciro Gomes vai para o Sul apoiar candidatos do PSB

O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) deixa de lado nesta semana a campanha municipal no Ceará para servir de cabo eleitoral para candidatos apoiados pelo PSB às prefeituras nos estados sulistas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

LAURIBERTO BRAGA, Agência Estado

28 de agosto de 2012 | 16h54

Na quinta-feira, Ciro subirá no palanque da deputada federal Manuela D''Avila (PCdoB) candidata a prefeita de Porto Alegre e de candidatos do PSB para as prefeituras das cidades gaúchas de Cachoeirinha, Gravataí e Viamão. Mas a agenda de cabo eleitoral de Ciro Gomes no Sul já começa nesta quarta-feira por Florianópolis onde ele sobe no palanque do candidato a prefeito César Souza Júnior (PSD).

No início da campanha, Ciro Gomes disse que ia se concentrar no Ceará e mais precisamente em Fortaleza para eleger o deputado estadual Roberto Claudio (PSB) prefeito. Mas, notando o crescimento do presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como cotado para sucessão de Dilma Rousseff em 2014, Ciro mudou de estratégia e resolveu sair pelo País para participar das demais campanhas municipais deste ano.

Ciro tem pregado que o PSB deva apoiar a reeleição de Dilma em 2014, mas caso o partido decida pela candidatura própria que entregue os cargos que tem no Governo Federal ainda neste ano. Ciro não esconde de ninguém seu desejo de se candidatar a presidente da República pela terceira vez.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesCiro GomesPSB

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.