Cid Gomes recebe lideranças dos protestos no CE

O governador do Ceará. Cid Gomes (PSB) recebeu na tarde desta sexta-feira lideranças dos movimentos Mais Pão, Menos Circo e Passe Livre, que organizaram duas grandes manifestações nesta semana em Fortaleza. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa, onde por mais de três horas os manifestantes apresentaram uma pauta de reivindicações ao governador, ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), com a intermediação do presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque (PSB) e dos secretários municipais de Educação, Ivo Gomes, e de Serviços Públicos, João Pupo.

LAURIBERTO BRAGA, Agência Estado

21 Junho 2013 | 17h10

Cid Gomes disse que, quando era jovem, participou de passeatas em Fortaleza, e convocou os manifestantes para "aproveitar toda esta energia e montarmos as matrizes de responsabilidade de Educação, de Saúde, de Segurança Pública e de Mobilidade Urbana".

O governador condenou os atos de vandalismo que o Palácio da Abolição (sede do Governo) sofreu na noite desta quinta-feira, 20, mas disse que vai apoiar novas manifestações pacíficas. O governador recebeu a pauta de reivindicação e disse que vai buscar atender o que for possível.

Ivo Gomes, irmão de Cid e secretário de Educação de Fortaleza, disse que a pauta dos movimentos "é praticamente a nossa, mas eles não entendem a dinâmica mais demorada dos órgãos públicos".

Um dos líderes dos movimentos recebidos na Assembleia, Gabriel Bonavides, disse que a pauta apresentada destaca o Passe Livre para desempregados, estudantes e deficientes, redução da tarifa de ônibus para R$ 2,00 e a melhor aplicação dos recursos públicos.

Os manifestantes pediram ainda que, para os novos protestos, a Polícia colabore na identificação de pessoas que se infiltram para promover vandalismo.

Mais conteúdo sobre:
protetsos Fortaleza Cid Gomes lideranças

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.