Cid Gomes promove 'visita de solidariedade' a Lula

Capitaneado pelo governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), um grupo de governadores deve fazer na terça-feira (18) uma "visita de solidariedade" ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo.

DAIENE CARDOSO, Agência Estado

17 de dezembro de 2012 | 20h13

Em meio às novas declarações do empresário Marcos Valério ao Ministério Público Federal (MPF) sobre o pagamento de despesas pessoais de Lula através do esquema do Mensalão, Cid Gomes disse em seu perfil no Twitter que o encontro visa o "reconhecimento" da figura do ex-presidente. "Estamos, alguns governadores, nos programando para uma visita de solidariedade e de reconhecimento ao ex-presidente Lula", informou Cid.

O governador do PSB ainda articula quem o acompanhará na visita ao ex-presidente. Segundo a assessoria de imprensa de Lula, o encontro será à tarde no Instituto Lula, na zona sul da capital paulista.

Na manhã desta segunda-feira (17), Lula retornou ao trabalho comemorando o bicampeonato mundial do Corinthians. "Hoje todo corintiano que se preze tem mil motivos para estar feliz", disse a seus assessores. Após uma turnê de 18 dias viajando por África do Sul, Moçambique, Etiópia, Alemanha, Catar, França e Espanha, Lula participou de reuniões internas para fazer um balanço de suas viagens e discutir o planejamento das atividades do Instituto Lula em 2013.

Tudo o que sabemos sobre:
LulaapoioCid Gomesconsolida

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.