Cid Gomes organiza visita de apoio a Lula

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), anunciou nesta segunda-feira por sua conta no microblog twitter que está articulando um grupo de governadores para fazer um gesto de solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Cid considera que Lula está sendo injustiçado ao receber culpa pelos condenados do Mensalão.

LAURIBERTO BRAGA, ESPECIAL PARA A AE, Agência Estado

17 de dezembro de 2012 | 16h41

"Estamos, com alguns governadores, nos programando para uma visita de solidariedade e de reconhecimento ao ex-Presidente Lula", postou Cid Gomes no início da tarde desta segunda-feira no seu twitter.

No domingo (16), Cid conversou em Fortaleza, durante a entrega da Arena Castelão, com os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB); do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT); e do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), sobre o movimento pró-Lula. Os três governadores aceitaram o apelo de Cid e o grupo ficou de marcar uma data ainda nesta semana para fazer esta visita de solidariedade a Lula em São Paulo.

Nesta terça-feira (18), Cid Gomes acompanha em Brasília a votação de tentativa de derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff em relação a partilha dos royalties do pré-sal. Com isso a "visita de solidariedade e reconhecimento" pode acontecer na quarta-feira (19).

Tudo o que sabemos sobre:
LulaapoioCid Gomes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.