Chico Buarque está em Brasília para acompanhar defesa de Dilma

Neste domingo, 28, a presidente afastada se encontrou com Lula para afinar discurso no Senado

PUBLICIDADE

Por Isadora Peron
Atualização:
Guilherme Boulos, do MTST, o cantor Chico Buarque, o ex-presidente Lula e João Paulo, do MST Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

BRASÍLIA - O cantor Chico Buarque já está em Brasília para acompanhar o depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff nesta segunda-feira, 29, no plenário do Senado. Na madrugada desta segunda, aliados da petista divulgaram fotos em que o cantor aparece ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

PUBLICIDADE

Até a noite de domingo, a assessoria não havia confirmado a presença do cantor em Brasília. Chico é um dos mais de 30 nomes que devem acompanhar o depoimento da defesa de Dilma no processo de impeachment. A atriz Leticia Sabatelli também deve ir ao Senado.

Lula também esteve com Dilma no domingo para acertar o tom do discurso. Ex-ministros e assessores da petista irão acompanhá-la, assim como presidentes de partidos aliados e lideranças sindicais.

Do lado pró-impeachment, a comitiva será formada principalmente por integrantes dos movimentos de rua que apoiaram o afastamento da petista, como Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre (MBL).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.