Cheias no Maranhão afetam quase 400 mil, segundo Defesa Civil; veja

Em Trizidela do Vale, o município mais atingido, as águas chegaram a inundar quase 90% da cidade.

Alessandra Corrêa, BBC

29 de maio de 2009 | 06h03

Cerca de 400 mil pessoas foram afetadas, de alguma forma, pelas enchentes no Maranhão, segundo a Defesa Civil do Estado.

Milhares de pessoas foram expulsas de suas casas pelas chuvas que castigam o Vale do Mearim, uma das regiões mais afetadas pelas enchentes.

Em Trizidela do Vale, o município mais atingido, as águas chegaram a inundar quase 90% da cidade.Segundo a Defesa Civil, 15,5 mil dos cerca de 18 mil habitantes de Trizidela do Vale foram afetados pelas cheias.

O drama se repete em Bacabal e outras cidades banhadas pelo rio Mearim, que subiu mais de 5,5 metros acima de seu nível normal.

Quem não pode se hospedar com parentes ou amigos, acaba em um dos abrigos improvisados, em ambientes superlotados e sem condições sanitárias adequadas.

Com a interdição de estradas por causa das chuvas, milhares de pessoas na zona rural ficaram isoladas, sem poder receber remédios e alimentos.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.