Chegou a vez do PT no Estado de SP, afirma Padilha

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, discursou na noite desta segunda-feira, 09, já com postura de candidato ao governo do Estado de São Paulo. O discurso foi proferido para uma plateia de militantes do PT durante a posse do diretório estadual do partido. "Agora não é hora de descansar", disse o petista, afirmando que é hora de "pavimentar a caminhada" para garantir a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014 e conquistar o governo do Estado. "Chegou a nossa vez, chegou a vez do PT", afirmou Padilha.

BEATRIZ BULLA E RICARDO CHAPOLA, Agência Estado

09 Dezembro 2013 | 23h41

"Nós vamos assumir o governo do Estado e fazer com que a riqueza chegue a todos", disse o ministro, aplaudido pela plateia. O evento serviu como palanque para a campanha eleitoral de Padilha. "Não me lembro de uma posse de diretório estadual do PT ser um ato tão grande da militância", reconheceu o ministro.

Depois da recomendação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o partido amplie o leque de alianças para vencer as eleições no Estado, na semana passada, Padilha reconheceu a presença de lideranças de várias legendas no evento desta segunda-feira. "A presença dos vários partidos só da a dimensão da responsabilidade que temos", avaliou.

Mais conteúdo sobre:
PT-SP posse Padilha

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.