Chega a 195 o número de urnas com problemas no país

Até as 13 horas deste domingo, 195 urnas precisaram ser trocadas em todo o País. O número corresponde a 0,22% do total de aparelhos disponíveis - 86.187, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em São Paulo, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Estado, 58 urnas foram trocadas. A capital paulista é a cidade com maior número de falhas: 35.

GHEISA LESSA E GUILHERME RUSSO, Agência Estado

28 de outubro de 2012 | 15h01

Em segundo lugar pela quantidade de falhas, vem Manaus, no Amazonas, com 18 trocas. Em Joinville, Santa Catarina, foi necessária a substituição de 12 urnas. Já em Santo André, no Grande ABC, e em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, houve uma troca.

Apenas não houve troca de urnas em Vitória da Conquista, na Bahia; Juiz de Fora, Montes Claros e Uberaba, em Minas Gerais; Teresina, no Piauí; Petrópolis, no Rio de Janeiro; Pelotas, no Rio Grande do Sul; Guarujá, Jundiaí, Mauá, Ribeirão Preto, Sorocaba e Taubaté, no Estado de São Paulo.

Maior número de trocas

De acordo com o TRE-SP, 58 urnas foram substituídas no Estado de São Paulo. O Tribunal ainda computa 35 substituições apenas na capital e 23 em cidades no interior do Estado.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2012TSEurnas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.