Chávez diz que virá ao Brasil visitar Lula

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, prometeu ir em breve, provavelmente em dezembro, ao Brasil visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em tratamento quimioterápico para combater um câncer na laringe. "Ele veio me visitar, então agora eu tenho planos de ir vê-lo", disse Chávez, em breve conversa hoje com jornalistas um pouco antes da chegada da presidente Dilma Rousseff ao Palácio de Miraflores, onde foi recepcionada em sua primeira visita à Venezuela.

LISANDRA PARAGUASSU, ENVIADA ESPECIAL, Agência Estado

01 de dezembro de 2011 | 21h14

Chávez revelou que já conversou com Lula por três vezes. A última delas no final de novembro, quando o ex-presidente propôs a Chávez que fizessem uma "cúpula dos presidentes com câncer" - além dos dois, a lista inclui Dilma e o presidente paraguaio, Fernando Lugo. Chávez voltou a falar da "cúpula", mas deu a entender que a ideia havia sido sua. "Vamos fazer a cúpula dos presidentes que venceram o câncer. Porque Lula vai vencer o câncer", afirmou.

"Eu e Lula somos irmãos. Somos mais que irmãos. Somos, como já disse Fidel Castro, esses tipos que andam por aí fazendo coisas, como Dilma, Cristina (Kirchner, presidente da Argentina), Néstor (Kirchner, ex-presidente argentino morto este ano)", afirmou Chávez.

Tudo o que sabemos sobre:
LulaChávezvisita

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.