Chalita propõe ?Prefeitura itinerante?

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Paulo Gabriel Chalita (PMDB) prometeu nesta segunda criar um modelo de gestão móvel pelas 31 subprefeituras da capital. Caso eleito, quer adotar o que batizou de "Prefeitura itinerante", levando os secretários municipais para atender a demandas de moradores no próprio local. A ideia é semelhante ao programa "governo itinerante" do governador Geraldo Alckmin (PSDB) - de quem Chalita foi secretário duas vezes.

FELIPE FRAZÃO, Agência Estado

17 de abril de 2012 | 09h03

A proposta é levar o secretariado para conhecer de perto problemas nos bairros. As reuniões do secretariado, principalmente os da área social e de infraestrutura, com os subprefeitos seriam abertas à participação popular. "Claro que com organização, senão vira bagunça", disse Chalita.

O pré-candidato tem cumprido agenda similar do diretório municipal. Os encontros "PMDB ouve os bairros" foram idealizados para subsidiar o programa de governo. "Pretendo fazer a prefeitura itinerante. Um dia por semana a gente atende, com todos os secretários, numa subprefeitura", disse. "Até o prefeito voltar na mesma subprefeitura, o subprefeito vai trabalhando, ouvindo as pessoas e fazendo com que elas elejam prioridades." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesSPChalita

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.