CGU forma equipe que auditará obras do DNIT e da Valec

A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou nota hoje informando que já formou a equipe que vai auditar obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. (Valec). A portaria, estabelecendo a composição da equipe, com oito integrantes, já foi assinada pelo ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, e deverá ser publicada na edição de amanhã do Diário Oficial da União.

EQUIPE AE, Agência Estado

06 de julho de 2011 | 19h08

A CGU destaca que fará uma auditoria completa nas licitações, contratos e execução de obras a cargo do DNIT e da Valec e que foram citadas nas denúncias de irregularidades divulgadas nos últimos dias. "Como determinado pela presidenta Dilma Roussef", destaca a nota. Segundo a CGU, a exoneração de Nascimento não altera em nada a necessidade da auditoria.

A formação da equipe foi comunicada hoje, no final da tarde, ao ministro interino dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos, por meio de aviso ministerial. No aviso, Hage destaca que a equipe necessitará, "como de praxe em tais ações de controle, ter acesso imediato a documentos, em meio físico e em registros eletrônicos, para o que se faz indispensável, especialmente, o ''espelhamento'' de computadores funcionais".

Os diretores interinos do DNIT e da Valec receberam ofícios com solicitação semelhante, encaminhados pelo secretário federal de Controle Interno da CGU, Valdir Agapito Teixeira. O prazo fixado para a conclusão da auditoria é 31 de agosto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.