Cesar Maia estuda disputar vaga na Câmara do Rio

O ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia (DEM) estuda disputar uma vaga na Câmara Municipal carioca no ano que vem. Ele anunciou a intenção a correligionários em uma reunião há cerca de dois meses, porém disse que só tomará uma decisão formal no primeiro semestre do ano que vem. "É uma hipótese que só será definida em pesquisas entre abril e maio de 2012", afirmou.

BRUNO BOGHOSSIAN, Agência Estado

04 de julho de 2011 | 19h34

A decisão de concorrer a uma vaga no legislativo dependerá do nível de aceitação dos eleitores cariocas nas pesquisas de intenção de voto. Vereadores da legenda afirmam que a votação de Maia pode chegar a 200 mil, o que ajudaria o DEM a fortalecer sua bancada na Câmara Municipal. Dos cinco parlamentares da legenda na casa, apenas dois devem disputar a reeleição.

Aliados também acreditam que a participação de Maia nas eleições poderia impulsionar a candidatura de seu filho, Rodrigo Maia, à prefeitura do Rio. Quadros do partido, no entanto, afirmam que Cesar Maia também não descarta a possibilidade de voltar à prefeitura do Rio. Nas pesquisas que serão realizadas no início do ano que vem, o nome do ex-prefeito deve ser incluído na lista de candidatos ao cargo.

Tudo o que sabemos sobre:
Cesar MaiaCâmaradisputaRJ

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.