Cerca de 3 mil pessoas participaram do ato em Cuiabá

Três mil pessoas compareceram ao ato de protesto contra o governo petista e a presidente Dilma Roussef (PT) convocado pelo Movimento Muda Brasil, neste domingo, 12, em Cuiabá (MT). A informação é da Polícia Militar de Mato Grosso. A expectativa inicial dos organizadores do movimento era reunir 50 mil pessoas. No dia 15 de março, cerca de 20 mil pessoas participaram das manifestações.

FÁTIMA LESSA, ESPECIAL PARA AE, Estadão Conteúdo

12 Abril 2015 | 19h37

O protesto começou com menos de mil pessoas, segundo a Polícia Militar. O esquema de segurança foi coordenado pelo comandante da PM, coronel Zaquel Barbosa. A concentração começou às 15 horas na Praça Ipiranga, seguiu por uma avenida central e ficou restrita a uma avenida central da cidade.

O trajeto da manifestação foi interditado e a caminhada começou às 16 horas. Durante esta semana, além das redes sociais, a coordenação em Mato Grosso realizou adesivaço com distribuição de preguinhas e panfletos. Dez outdoors foram espalhados pela cidade de Cuiabá. Mais uma vez, os organizadores garantem que o movimento "é apartidário".

Durante a caminhada, os manifestantes portavam faixas com palavras de ordem e um carro de som com música com palavras de ordem de "Dilma pede pra sair".

Mais conteúdo sobre:
protestoscuiabá

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.