CCJ suspende sessão para evitar retirada de projeto

A sessão da tarde desta terça-feira da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara foi interrompida mais uma vez para evitar a retirada de pauta da redação final da chamada Lei da Palmada. De autoria do Executivo, o Projeto de Lei 7.672, de 2010, altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e veda a aplicação de castigos físicos a crianças e adolescentes.

RICARDO DELLA COLETTA, Agência Estado

16 de julho de 2013 | 16h45

A proposta sofre resistência da bancada evangélica. Na sessão da tarde desta terça-feira, que durou menos de uma hora, houve a apresentação de um requerimento pela retirada de pauta do projeto. O requerimento chegou a ser aprovado em votação simbólica, mas o deputado Luiz Couto (PT-PB) pediu verificação de quórum e a sessão, bastante esvaziada, caiu.

Na CCJ, a única matéria que foi analisada nesta terça foi um pedido de retirada de pauta, aprovado, do projeto de lei 7.123 de 2010, que "institui a Estrada-Parque Caminho do Colono, no Parque Nacional do Iguaçu" (PR). A Comissão de Constituição e Justiça só deve se reunir novamente em agosto.

Tudo o que sabemos sobre:
CCJLei da Palmada

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.