CCJ do Senado aprova nomes de indicados para CNJ

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou hoje quatro nomes indicados para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e três nomes para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Os novos conselheiros atuarão nos próximos dois anos. O presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), já encaminhou os nomes ao plenário, que ainda hoje poderá votar o parecer da comissão. Os indicados foram sabatinados antes de receberem os votos dos senadores da comissão.

ROSA COSTA, Agência Estado

31 de maio de 2011 | 19h07

Indicado pelo Senado para o CNJ, o consultor Bruno Dantas obteve 17 votos, dois a mais do que os 15 recebidos por Marcelo Neves, também indicado pela Casa e que pleiteia a recondução ao cargo. A votação no plenário é que decidirá quem será o representante do Senado no CNJ.

Ainda pela vaga de conselheiro do CNJ, a CCJ também sabatinou Tourinho Neto (21 votos) e Silvio Rocha (22 votos), indicados pelo Superior Tribunal de Justiça (CTJ).

Os indicados para o CNMP são Jeferson Luiz Coelho (22 votos), Alessandro Tramujas Assad (22 votos) e Jarbas Soares Júnior (19 votos), indicados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.