Casseta 'protesta' contra comparação do Brasil com as 'Organizações Tabajara'

Gilmar Mendes havia dito mais cedo que País estava se tornando uma 'grande Organização Tabajara'; depois do tweet de Helio de La Peña, ministro entrou na brincadeira e se desculpou

PUBLICIDADE

Por Isadora Peron e Breno Pires
Atualização:
Foto de 2002 do grupo de humor 'Casseta e Planeta' Foto: Casseta e Planeta /DIVULGAÇÃO

BRASÍLIA - O humorista Helio de La Peña, um dos integrantes do grupo Casseta & Planeta, rebateu, no Twitter, a afirmação feita nesta segunda-feira, 29, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, de que o Brasil estava se tornando uma "grande Organização Tabajara”.

PUBLICIDADE

"As Organizações Tabajara protestam contra comparações chulas e fantasiosas. Nossos advogados serão acionados", disse o humorista nas redes sociais, retuitando a matéria do Estado.

O ministro - que fez a primeira postagem na rede social nesta segunda-feira - entrou na brincadeira e enviou uma resposta a de La Penã, também pelo Twitter. "Me desculpem as Organizações Tabajara, não queria ofender", disse.

As Organizações Tabajara foram uma empresa fictícia criada pelo programa Casseta & Planeta, que foi transmitido por mais de dez anos pela Rede Globo. Inspirada em comerciais de produtos importados de televendas, a "empresa" oferecia produtos e serviços esdrúxulos, comoa Galocha para Natação Tabajara, o Super Turbo Plus Tony Ramos Hair Aspirator Tabajara e o Social Canapé Apanhator Tabajara.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.