Casados são os que mais compram presentes

Contrariando as campanhas publicitárias, que incentivam os presentes entre namorados, os casados serão os maiores responsáveis pelas compras para festejar o dia de hoje. Segundo pesquisa que entrevistou 450 pessoas em São Paulo, cerca de 62% dos casados iriam comprar presentes para o Dia dos Namorados. A pesquisa Flash do Comportamento é realizada pela H2R Pesquisas Avançadas todos os meses, e costuma entrevistar pessoas com idade entre 14 e 65 anos, das classes econômicas A/B/C e D. Geralmente a enquete aborda temas que permitam entender melhor o comportamento dos paulistanos diante de temas que afetam a sociedade como um todo e se refletem no dia a dia das pessoas. Este mês, o tema abordado foi a compra para o Dia dos Namorados, e a pesquisa mostrou que 62% dos entrevistados casados comprariam presentes, enquanto entre os solteiros esse número é de 37%. Os presentes escolhidos não diferem. Tanto os casados quanto os solteiros optariam, em primeiro lugar, pelas roupas (32%). Na sequência estão os CDs e calçados (10% cada), perfumes (9%) e flores (5%). Aproximadamente um quatro dos entrevistados que pretendiam comprar presentes ainda estavam indecisos e deveriam escolher o presente na última hora. Quanto ao valor, os namorados não casados investiriam mais. Cerca de 58% deles pretendiam gastar entre R$ 30,00 e R$ 100,00; 45% dos casados comprariam presentes nessa faixa de preço. O presente mais barato detectado pela pesquisa é de R$ 1,00 (um cartão personalizado), enquanto o mais caro foi um carro, no valor de R$ 6.000,00.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.