Casa Civil vai apurar alteração de perfis no Wikipedia

A Casa Civil divulgou neste sábado, 9, uma nota na qual afirma que a presidente Dilma Rousseff determinou a criação de uma comissão de sindicância para investigar o uso de computadores do Palácio do Planalto para a modificação de perfis de jornalistas no Wikipedia.

RICARDO DELLA COLETTA, Estadão Conteúdo

09 de agosto de 2014 | 11h56

Os perfis na enciclopédia virtual dos jornalistas Míriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg foram alterados em maio do ano passado a partir da rede interna da Presidência da República, conforme revelou o jornal O Globo. No de Miriam, foram inseridas frases que classificam suas análises como "desastrosas" e que a acusam de fazer "uma defesa apaixonada" do banqueiro Daniel Dantas. Já na página de Sardenberg, foi feita uma alteração que diz que o jornalista "já cometeu erros notáveis" em suas previsões.

A nota divulgada hoje afirma que a comissão de investigação será formada pela Casa Civil, pelo Ministério da Justiça e pela Polícia Federal, pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pela Secretaria-Geral da Presidência da República.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.