08 de novembro de 2010 | 09h26
BRASÍLIA - O ministro interino da Casa Civil, Carlos Esteves Lima, assinou sete nomeações para o cargos especiais para o governo de transição. A portaria foi publicada nesta segunda-feira, 8, no Diário Oficial da União.
Entre os nomeados estão Clara Ant, assessora licenciada da Presidência, que trabalhou na campanha da presidente eleita, Dilma Rousseff; Giles Carriconde Azevedo,ex-secretário-executivo adjunto da Casa Civil e a jornalista Helena Maria de Freitas Chagas, ex-diretora de jornalismo da Empresa Basil de Comunicação (EBC).
Integram também a lista, Paulo Leonardo Martins, Marly Ponce Branco, Cleonice Maria Campos Dornelles e Anderson Braga Dornelles.
Os primeiros nomes da transição
O Diário Oficial de ontem publicou a lista com os primeiros sete nomes que participarão da transição entre o governo Lula e o da presidente eleita, Dilma Rousseff. Todos trabalharam na campanha da petista.
.
Clara Levin Ant
Ex-assessora especial da presidência da República. Trabalhou na campanha de Dilma Rousseff cuidando do banco de dados. Deverá assessorar a futura presidente.
Helena Maria de Freitas Chagas
Ex-diretora de Jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Trabalhou na campanha como coordenadora de comunicação da então candidata do PT. Está cotada para ser a porta-voz da presidente.
Cleonice Maria Campos Dorneles
Ex-assessora do gabinete da Casa Civil. Trabalhou na campanha de Dilma e deverá dar assessoria à futura presidente.
.
Giles Carriconde Azevedo
Ex-secretário executivo adjunto da Casa Civil. Gaúcho, Giles é assessor da presidente eleita desde o Rio Grande do Sul. Também trabalhou na campanha e é apontado como um dos assessores mais próximos da presidente eleita. Deverá ocupar uma assessoria no Planalto, ligada diretamente a Dilma.
.
Marly Ponce Branco
Ex-assessora técnica da subchefia de análise e acompanhamento de políticas governamentais da Casa Civil. Trabalhou na campanha e deverá ter um cargo na assessoria da presidente eleita.
.
Anderson Braga Dorneles
Ex-assessor especial da Casa Civil, Dorneles é uma espécie de "sombra" de Dilma. O jornalista gaúcho trabalhou na campanha da petista e deverá ocupar uma assessoria da presidente eleita.
Paulo Leonardo Martins
Trabalhou na campanha diretamente ligado a Clara Ant. Deverá ter cargo semelhante no futuro governo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.