
06 de junho de 2009 | 09h19
?Eu trabalho com o presidente e a avaliação dele era fundamental nesse processo. E ele avaliou que seria mais conveniente eu ficar lá?, disse, ao chegar à reunião, dando a linha do discurso que faria em seguida.
A resposta do chefe de gabinete abriu espaço para os planos do presidente da BR Distribuidora, ex-senador José Eduardo Dutra, de emplacar seu nome na vaga. Apoiado pelo presidente nacional do partido, deputado Ricardo Berzoini (SP), com o aval de Lula, Dutra ainda terá de convencer setores da corrente a aceitarem a candidatura. A expectativa era de que essa discussão ocorresse ontem, mas o assunto acabou sendo empurrado para a etapa de hoje da reunião.
Ontem, enquanto Berzoini afirmava que Dutra é agora o nome ?mais provável? e pedia uma definição o quanto antes, outros membros da corrente demandavam mais tempo. ?Eu prefiro esperar?, comentou o ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, que mencionou ainda o nome do assessor da Presidência, Marco Aurélio Garcia, para a vaga. ?Acho prematuro. Acho que deveríamos consultar outras forças?, completou Dirceu. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Encontrou algum erro? Entre em contato