Carvalho admite ‘alívio’ e comemora ‘volta à normalidade’

Subida de sete pontos na avaliação do governo Dilma, de acordo com pesquisa Ibope-Estadão desta semana, foi bem-recebida o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho

Ricardo Chapola - O Estado de S. Paulo,

23 de agosto de 2013 | 23h59

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta sexta-feira, 23, que a recuperação do índice de aprovação da presidente Dilma Rousseff na pesquisa Ibope-Estadão dá alívio ao governo.

“A recuperação nos dá um certo alívio e reforça a convicção de que a gente tem que trabalhar mais”, disse Carvalho em evento na federação da indústria química e farmacêutica. Na pesquisa, a avaliação de ótimo/bom do governo subiu de 31% para 38% e o índice de ruim/péssimo caiu de 31% para 24%.

O resultado, na avaliação do ministro, reflete uma volta à normalidade. Carvalho entende que o “ponto fora da curva” era a queda de popularidade da presidente, que se seguiu aos protestos e manifestações de rua ocorridos em junho: “Essa progressiva recuperação é a volta à normalidade, no sentido de que o ponto fora da curva era aquela a avaliação muito negativa, generalizada”.

Tudo o que sabemos sobre:
Ibope-EstadãoIbopeDilmapesquisa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.