Cartão para adolescentes vai substituir mesada

De olho no potencial de consumo do público adolescente, a Credicard anunciou hoje o lançamento de um cartão de crédito pré-pago que tem a pretensão de substituir as mesadas dos jovens. Por meio de uma transferência de recursos a partir de seu próprio cartão, o responsável pode disponibilizar um limite de crédito ao filho, que vai utilizar o cartão da forma usual.O objetivo da Credicard é atrair maior faturamento, uma vez que vai agregar consumidores até agora ausentes de sua carteira e ainda fortalecer a substituição do dinheiro ou cheque pelo meio eletrônico. A expectativa da empresa, que possui hoje 8 milhões de plásticos em circulação, é emitir em seis meses 30 mil cartões Credicard One, e faturar com este produto R$ 300 milhões por ano até o final de 2003.O investimento no lançamento foi de R$ 5 milhões, sendo R$ 4,5 milhões só com mídia. A campanha, a ser veiculada na TV e na mídia impressa a partir de domingo, será destinada ao próprio adolescente, enfatizando a independência e status conferidos pelo cartão. Há também publicidade destinada aos pais, cuja finalidade é comunicar as vantagens do lançamento.O público alvo, de acordo com a Credicard, são adolescentes de 12 a 17 anos, das classes A e B, usuário da Internet e freqüentador de shoppings, que ganham em média uma mesada de R$ 100 a R$ 150 e gastam com alimentação, CDs, livros, roupas e tênis. São filhos de pais maiores de 35 anos, com limite de crédito de R$ 2.000,00. Por enquanto, o novo produto será oferecido a portadores do Credicard com bandeira Mastercard, mas o objetivo é fechar acordo também com a Visa.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.