Ivan Freitas
Ivan Freitas

Carta de Temer domina Twitter e ganha perfil humorístico

Assunto vira trending topic e motiva internautas a fazerem piadas e memes sobre relação entre o vice e Dilma

Gustavo Porto, O Estado de S. Paulo

08 de dezembro de 2015 | 11h21

Ribeirão Preto - Horas depois da divulgação da íntegra da carta enviada pelo vice-presidente da República, Michel Temer, à presidente Dilma Rousseff, na qual o peemedebista lamenta ter sido "menosprezado" e visto como elemento "decorativo" pela petista, o assunto foi um dos mais comentados no Twitter e ganhou até um perfil na rede social. A #CartaDoTemer liderava, no meio da manhã desta terça-feira, 8, entre os trending topics do microblog, batendo Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Portugal e da Justiça, cuja data é comemorada hoje pelos católicos. Ainda entre os dez assuntos mais comentados no Twitter está "Vice Decorativo", também uma referência à carta de Temer.

A piada com "Vice Decorativo" chegou a mobilizar internautas que começaram a divulgar fotos com uma imagem de um boneco de papel de Temer em meio às decorações natalinas.

Já o perfil @CartaDoTemer foi fundado nesta madrugada, logo após o assunto ganhar relevância pela imprensa. Com uma foto do vice-presidente, o @CartaDoTemer segue a linha bem-humorada de perfis criados pontualmente.

Em um dos posts, Temer aparece em uma foto com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que autorizou a abertura do processo de impeachment contra Dilma e que pode abrir caminho para o vice-presidente assumir o poder, caso ela seja afastada. Acima da foto, o diálogo: "Certas pessoas estão chegando, o que faço?". "Aja naturalmente". 

Veja alguns dos posts mais populares do perfil:

 

 

 

 

Veja também posts com a #CartaDoTemer

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.