Carro com propaganda de candidato é incendiado em AL

Automóvel foi atingido com uma bomba caseira durante a madrugada; não houve feridos

Ricardo Rodrigues, correspondente de O Estado de S.Paulo,

27 de agosto de 2010 | 13h39

MACEIÓ - O carro do fiscal de renda estadual Edval Luiz Xavier foi incendiado na madrugada deseta sexta-feira, 27, após ser acertado por uma bomba caseira (coquetel molotov), em um trecho da Rua da Alegria, na cidade de Coruripe, a 93 quilômetros de Maceió.

 

O veículo estava estacionado na porta da casa do fiscal de renda e tinha um adesivo grande com a foto do candidato a deputado federal José Pinto de Luna (PT), ex-superintendente da PF em Alagoas.

 

Em depoimento à polícia, Edval contou que já se passava da meia-noite quando seu carro foi atacado. O fiscal de renda estava dentro de casa quando foi acordado pelo alarme do carro, acionado por uma pedra jogada no veículo. Ao sair de casa, Edval viu quando indivíduos jogaram um artefato conhecido como coquetel molotov (uma garrafa com combustível e um pavio) no veículo.

 

Rapidamente, as chamas tomaram conta do carro que ficou completamente incendiado. Por orientação do secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, o veículo seria transferido para Maceió, onde a ocorrência deverá ser registrada na Central de Polícia.

 

O candidato José Pinto de Luna afirmou, em entrevista à imprensa, não ter dúvidas que a ação se tratou de um atentado contra a liberdade de expressão do funcionário público.

 

"O fato dele ter plotado o veículo com minha propaganda deve ter incomodado alguém na cidade. Por isso, estarei acompanhando toda a apuração do caso e estamos estudando a possibilidade de solicitar a entrada da Policia Federal nas investigações", afirmou Luna.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.