PUBLICIDADE

Carla Zambelli não teve coronavírus, diz hospital de Brasília

Em nota, equipe médica afirmou que parlamentar foi diagnosticada com endometriose profunda

Foto do author Marlla Sabino
Por Marlla Sabino
Atualização:

BRASÍLIA - O Hospital DFStar divulgou um novo boletim médico nesta sexta-feira, 28, informando que a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) não foi infectada pelo novo coronavírus. Em nota, a equipe médica afirmou que, após extensa investigação, a parlamentar foi diagnosticada com endometriose profunda. Segundo o hospital, Zambelli está bem e em acompanhamento ambulatorial.

Carla Zambelli, deputada federal (PSL-SP) Foto: Dida Sampaio/Estadão

PUBLICIDADE

“A deputada federal Carla Zambelli foi ao DFStar nesta sexta-feira para uma consulta de rotina. Após extensa investigação clínica, a equipe médica que acompanha a deputada chegou à conclusão de que a mesma não teve a infecção pela COVID-19, e descartou o diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico ou de outra doença autoimune. Foi feito o diagnóstico de endometriose profunda e iniciado o tratamento. A paciente está bem, em acompanhamento ambulatorial”, diz a nota.

Zambelli informou em 19 de agosto o diagnóstico positivo para covid-19. Na ocasião, a parlamentar afirmou que estava assintomática, mas que cumpriria isolamento social e faria tratamento com hidroxicloroquina. O medicamento é prescrito para malária e doenças autoimunes, mas também tem sido usado no tratamento contra a covid-19, mesmo sem comprovação científica da sua eficácia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.