Capez é eleito presidente da Assembleia de SP

O deputado estadual Fernando Capez (PSDB-SP) foi eleito neste domingo, 15, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele disputou o cargo com Carlos Giannazi (PSOL), quem derrotou pelo placar de 92 votos a 2.

RICARDO CHAPOLA, Estadão Conteúdo

15 de março de 2015 | 17h02

Os únicos deputados que votaram em Giannazzi foram o próprio deputado e Raul Marcelo (PSOL). Além da escolha do novo presidente, a cerimônia deste domingo marcou a posse da nova legislatura.

Em seu discurso de posse, Capez pregou austeridade e eficiência para colocar a Casa em posição de protagonismo. "Se não houver união, não chegaremos ao protagonismo. Precisamos de austeridade e eficiência para fazer com que a Assembleia retorne ao protagonismo original junto aos demais poderes", disse o novo presidente da Casa.

Capez afirmou que pretende trazer um procurador de Justiça para ajudar na administração da Assembleia. Ele também elogiou o governador Geraldo Alckmin (PSDB), segundo quem faz "faz um esforço hercúleo para cuidar do erário público.

Ao fim do discurso, Capez cumprimentou o adversário Carlos Giannazi.

O senador José Serra (PSDB) esteve presente na cerimônia de posse dos deputados eleitos e reeleitos em 2014. Ao falar do correligionário, Capez disse que Serra é admirado pelas suas filhas, também presentes na cerimônia. Segundo ele, o que mais contagia suas filhas é a simpatia do senador. Nesse momento, todos os deputados riram, e Capez fez uma breve pausa no discurso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.