Candidatos do RN encerram campanha na capital

Os candidatos a governador do Rio Grande do Norte optaram por encerrar a campanha eleitoral no principal colégio eleitoral do Estado, a cidade de Natal, que detém 23% do eleitorado potiguar. A sucessão no Estado caminha para ser encerrada no primeiro turno, já que a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) está com 49% das intenções de voto, conforme pesquisa Ibope divulgada na semana passada. O segundo colocado é o governador Iberê Ferreira (PSB), que está 20 pontos porcentuais atrás da candidata do DEM.

ANNA RUTH DANTAS, Agência Estado

30 de setembro de 2010 | 17h53

Caso os números Ibope sejam confirmados nas urnas, o Rio Grande do Norte pode ser o único Estado nordestino a eleger um candidato opositor ao governo federal. Mesmo com uma vantagem de dez pontos sobre a somatória dos demais candidatos, Rosalba continua intensificando a campanha. Na tarde de hoje, ela fez uma carreata por bairros da zona norte da capital. E será exatamente nessa região que fará o comício de encerramento da campanha, na noite de hoje.

Iberê dedicou o último dia de campanha para visitar municípios da região do Seridó. Ele está percorrendo cinco cidades. À noite, fará o comício no bairro de Lagoa Seca, em Natal. O ex-prefeito da capital potiguar Carlos Eduardo (PDT) também escolheu a zona norte da cidade para promover o comício de encerramento.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2010governoRNcampanha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.