Candidatos disputam indecisos em Florianópolis

Com as últimas pesquisas indicando empate técnico em Florianópolis, os candidatos aproveitaram o momento do voto para conquistar os últimos eleitores indecisos. No último levantamento do Ibope, havia 10% de intenções para branco/nulo e 6% que não souberam ou não responderam.

DANIEL CARDOSO, ESPECIAL PARA AGÊNCIA ESTADO, Agência Estado

28 de outubro de 2012 | 12h32

Entre os candidatos, o primeiro a votar foi Cesar Souza Junior (PSD). Com 40 minutos de atraso em relação ao horário divulgado, o candidato chegou na Escola de Educação Básica José do Valle Pereira, no bairro João Paulo, por volta das 9h40. Ele estava acompanhado do pai, o político e comunicador Cesar Souza, e da filha Lara, de dois anos.

O motivo do atraso foi a notícia da morte da avó materna nesta madrugada. Doraci Pereira, 78 anos, morreu devido a complicações pulmonares. "A vitória será dedicada a ela, que sempre acompanhava as campanhas eleitorais", afirmou Cesar Souza Junior.

A confiança do candidato vem da reação nas pesquisas. "Estamos com o sentimento claro de virada. Tiramos 10 pontos porcentuais entre a primeira e a última pesquisa Ibope realizada neste turno. Mas a sensação principal da virada vem das ruas, onde percebemos uma movimentação bem maior a nosso favor", disse.

Gean Loureiro (PMDB) votou pouco tempo depois. O candidato chegou às 10h15 no Colégio Catarinense, no centro de Florianópolis. Acompanhado da esposa Cintia e da filha Ana Clara, de quatro anos, o candidato lembrou da reação no final do primeiro turno para animar os militantes e conquistar votos. "A apuração nos deu 7,5 pontos porcentuais a mais que a pesquisa Ibope indicava. Nossa campanha é forte na reta final. Agora, também vamos melhorar e conquistar mais eleitores", afirmou.

Gean retornará para a zona eleitoral à tarde ao lado da filha mais velha, Beatriz, de 16 anos, para acompanhá-la na votação. "Essa foi a campanha mais difícil e acirrada que participei, mas somos a única chapa que conseguiu apoio de partidos neste segundo turno, além de uma participação grande dos militantes petistas", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012SCFlorianópolis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.