Candidatos de Salvador escondem apoio ao prefeito

Ponto comum entre todos os candidatos à prefeitura de Salvador, os ataques à atual administração, a cargo de João Henrique Carneiro (PP) - que não apoia pessoalmente nenhum dos postulantes -, estão fazendo com que os concorrentes pleiteiem na Justiça a retirada de vídeos nos quais aparecem apoiando, em eleições anteriores, o atual prefeito.

TIAGO DÉCIMO, Agência Estado

31 de agosto de 2012 | 18h49

Com altas taxas de rejeição na cidade, João Henrique nega estar no centro das críticas dos candidatos e brinca com a situação. "Esses partidos me ajudaram a fazer muita coisa boa pela cidade", diz. "Estão me promovendo para 2014."

Primeiro foi o DEM, que conseguiu retirar da propaganda eleitoral petista, no início da semana, imagens nas quais o candidato ACM Neto declarava apoio a João Henrique no segundo turno das eleições em 2008. Nesta sexta, foi a vez de a equipe da campanha do petista Nelson Pelegrino - que é apoiado pelo partido do prefeito, o PP - obter decisão semelhante na Justiça. A propaganda do DEM foi proibida de mostrar um vídeo no qual Pelegrino aparece pedindo votos a João na eleição de 2004.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012Salvadorvídeo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.