Candidatos ao governo votam em Santa Catarina

O candidato Raimundo Colombo (DEM), líder nas pesquisas de intenção de voto para governador de Santa Catarina, segundo o Ibope, foi o último dos postulantes ao cargo a votar na manhã de hoje. Ele chegou por volta das 11h10 na 25ª sessão da 21ª zona eleitoral, instalada no Centro Educacional Vidal Ramos Júnior, em Lages, sua cidade Natal. Colombo destacou o crescimento de sua campanha nos últimos dias da eleição. "Tenho a certeza de um grande resultado nestas eleições. Trabalhamos para isso e estou ansioso pela espera deste resultado", comentou, com certa ponta de expectativa na vitória em primeiro turno.

JÚLIO CASTRO, Agência Estado

03 de outubro de 2010 | 13h49

Outros candidatos ao governo de Santa Catarina votaram antes das 10 horas. Por volta das 9h15, a candidata do PT Ideli Salvatti votou no Instituto Federal de Santa Catarina, no Centro de Florianópolis. Acompanhada do marido, ela seguiu imediatamente para Jaraguá do Sul, domicílio do vice em sua chapa Guido Bretzke. Ideli se disse esperançosa em participar do segundo turno, embora seja a terceira colocada nos resultados da maioria das pesquisas eleitorais realizadas pelo Estado. "Estou com uma expectativa positiva e confiante de que os resultados das urnas dessa vez desmintam os resultados das pesquisas", disse.

Já a candidata do PP, Ângela Amin, chegou às 8h40 e esperou cerca de 30 minutos na fila para votar na Escola Básica Deysi Sales, Capoeiras, bairro continental de Florianópolis. Com 27% da preferência do eleitor, contra 41% de Raimundo Colombo, Ângela Amin comentou que os números confirmam a expectativa de segundo turno. Sobre as articulações partidárias para a disputa do segundo turno, ela disse preferir esperar o resultado do primeiro, mas não descartou a possibilidade de diálogo com a candidata petista Ideli Salvatti para uma futura coligação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.