André Dusek/Estadão
André Dusek/Estadão

Candidato na Câmara, Fábio Ramalho diz que liderança do MDB apoiará Maia

Emedebista disse que mantém sua candidatura, como concorrente avulso e afirmou que não vê ameaça com a decisão da liderança da sua legenda

Camila Turtelli, O Estado de S.Paulo

29 de janeiro de 2019 | 14h13

Candidato à presidência da Câmara pelo MDB, o deputado Fábio Ramalho (MG) afirmou ao Estadão/Broadcast que seu partido irá apoiar a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para o posto. Ele, no entanto, disse que mantém sua candidatura, como concorrente avulso e afirmou que não vê ameaça com a decisão da liderança da sua legenda.

"Terei 29 votos dentro do MDB", diz Ramalho apostando em um robusto apoio dos 34 emedebistas eleitos para a nova legislatura. Segundo Ramalho, o apoio foi firmado na segunda, 28, à noite. Além do MDB, o PP também teria sinalizado a aliança, segundo o deputado mineiro e, com isso, o deputado Arthur Lira (PP-AL) que ensaiava se lançar como candidato, teria desistido de concorrer.

Em campanha pela reeleição à presidência da Câmara, Maia tem ampliado o apoio dos partidos da Casa à sua candidatura. Ele já tem a seu favor PR, PSDB, PRB, PSD, PPS, DEM, Solidariedade, PSL, PROS, Avante e Podemos. PDT e PCdoB também já indicaram apoio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.