Candidato do PV ao governo da BA declara apoio a Serra

Depois do candidato do PV derrotado na eleição para o governo do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, seu colega de partido Luiz Bassuma, que concorreu na Bahia, anunciou hoje apoio à candidatura de José Serra (PSDB) no segundo turno presidencial. Bassuma foi o quarto mais votado na disputa ao governo baiano, com 3,95% dos votos válidos. O governador Jaques Wagner (PT) foi reeleito no primeiro turno.

TIAGO DÉCIMO, Agência Estado

05 de outubro de 2010 | 17h08

De acordo com ele, que integrava o PT até setembro do ano passado, a decisão é pessoal e tem como maior justificativa a postura contrária de Serra à legalização do aborto. Foi sua posição conflitante com a do PT que causou sua suspensão da legenda - e, em seguida, a transferência para o PV. Bassuma, à época, era presidente da Frente Parlamentar a Favor da Vida.

Porém, segundo o presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, a ala baiana do partido ainda não tem uma posição oficial sobre apoio. "Qualquer posicionamento neste momento é precipitado, porque o PV vai discutir democraticamente seu apoio", avalia. Conforme a assessoria do partido, Gomes deve participar de reuniões com a Executiva Nacional da legenda até o fim da semana, em Brasília.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.