Candidato de Guarulhos participa de evento oficial

O candidato do PSDB à Prefeitura de Guarulhos, Carlos Roberto, aproveitou um evento público nesta segunda-feira (15) para aparecer ao lado do governador e correligionário Geraldo Alckmin. Durante o ato, foi anunciado que será publicado nesta terça-feira (17) o edital para contratar as obras que levarão a Linha 2-Verde de Metrô até Guarulhos.

CAIO DO VALE E ISADORA PERON, Agência Estado

16 de outubro de 2012 | 11h41

Em seu site oficial, o candidato publicou foto com o governador e disse que Alckmin havia confirmado nesta segunda que as "obras para a chegada do Metrô a Guarulhos começam ano que vem".

Especialistas ouvidos pelo Estado dizem que a presença de Roberto ao lado de Alckmin caracteriza "abuso de poder político", para o advogado Alberto Rolo, ou "uso indevido da máquina pública", segundo o especialista em Direito Eleitoral Yuri Carajelescov. Nos dois casos, a punição é a mesma: cassação da candidatura ou do diploma.

Questionado se achava correto levar o seu candidato para o anúncio de uma obra que será importante para Guarulhos, Alckmin disse que não via problema. "Isso aqui é um ato público. Todo mundo pode participar. Só não pode participar de inauguração." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012Guarulhos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.