Candidato de Aécio recorre a Duda

Campanha de Lacerda contrata publicitário para prestar consultoria

Eduardo Kattah, O Estadao de S.Paulo

21 de outubro de 2008 | 00h00

Para tentar derrotar o candidato do PMDB, Leonardo Quintão, no segundo turno da eleição para prefeito de Belo Horizonte, a campanha de Márcio Lacerda (PSB) está recorrendo aos trabalhos do publicitário Duda Mendonça. O deputado licenciado Virgílio Guimarães (PT) confirmou ontem que quando assumiu a função, logo após o primeiro turno, solicitou à campanha a contratação de Duda "como consultor"."É uma consultoria paralela, no sentido de fazer uma avaliação geral, de fornecer uma espécie de crítica, fazer uma análise crítica e assessorar na questão de debates", explicou o deputado petista. A campanha de Lacerda - que representa a aliança firmada entre o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), e o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT) - decidiu fazer mudanças em sua estratégia de comunicação ao fim do primeiro turno.O marqueteiro argentino Guillermo Raffo, que em 2004 atuou na campanha de Pimentel - por meio de uma empresa de Duda (Duda Mendonça Marketing Político) -, foi substituído por Cacá Moreno. O publicitário Paulo Vasconcelos e Marcos Coimbra, do Vox Populi, ambos indicados por Aécio, foram mantidos na equipe.O candidato do PSB venceu o primeiro turno por pequena diferença. Obteve menos de 30 mil votos a mais que Quintão, que no segundo turno virou o jogo nas pesquisas de intenção de voto. Na primeira sondagem realizada pelo Ibope na segunda etapa da disputa, divulgada na quarta-feira da semana passada, o peemedebista já aparecia com 18 pontos porcentuais à frente de Lacerda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.