Candidatos de Fortaleza acham que resultado será apertado

Pesquisa Ibope mostra empate técnico entre Capitão Wagner (PR) e o adversário Roberto Cláudio (PDT)

Carmen Pompeu e Igor Gadelha, O Estado de S.Paulo

30 Outubro 2016 | 11h17

Fortaleza - O candidato Capitão Wagner (PR), que disputa o segundo turno em Fortaleza, votou logo cedo no Colégio Lima Nogueira, no bairro João XXIII. 

Chegou acompanhado pelo vice, Gaudêncio Lucena (PMDB), pela esposa e filhos. Sobre as pesquisas divulgadas ontem,  ele disse que o Ibope, que mostra empate técnico dele com o adversário Roberto Cláudio (PDT), retrata mais a "realidade que se vê nas ruas". E afirmou que quem quer que seja o vencedor, o resultado será muito apertado.

Já o candidato à reeleição, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), chegou por volta das 10h20 deste domingo (horario local, 11h20 no horário de Brasília) para votar em um colégio particular no bairro Aldeota, na capital cearense. Ele foi acompanhado da primeira dama, Carol Bezerra, do seu candidato a vice, o deputado Federal Moroni Torgan (DEM-CE), e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), um de seus principais apoiadores. 

De acordo com pesquisa Ibope divulgada na noite desse sábado, 29, Roberto Cláudio tem 52% dos votos válidos e está tecnicamente empatado com seu adversário, o deputado estadual Capitão Wagner (PR), com 48%. Levantamento do Datafolha divulgado ontem, porém, mostra o pedetista (56% dos votos válidos) com 12 pontos porcentuais a frente de Wagner (44%). 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.