Campanha tucana cria jogo chamado 'Angry Haddad'

A campanha do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, divulgou em seu site de campanha um aplicativo de Facebook batizado de "Angry Haddad". O jogo é uma versão do popular "Angry Birds", em que pássaros são lançados por uma catapulta em direção a construções.

GUILHERME WALTENBERG, Agência Estado

22 de outubro de 2012 | 19h09

O objetivo do aplicativo tucano, no entanto, é lançar o candidato petista, Fernando Haddad, ou seus aliados, o ex-ministro José Dirceu (PT) e o deputado federal Paulo Maluf (PP), contra hospitais, estações de metrô e escolas. Os personagens são representados por caricaturas, que os mesclam a pássaros. A chamada no site de campanha é: "Quer ajudar o PT a destruir SP?".

O jogador utiliza um canhão para atirar Haddad, Maluf ou Zé Dirceu em direção às construções. Na primeira fase, os três têm de destruir uma Assistência Médica Ambulatorial (AMA). Ao final da fase, é exibida a mensagem: "Viu? Você colocou uma AMA no chão e arrasou a saúde de São Paulo".

Nas fases seguintes, o jogador segue destruindo escolas técnicas, estações de metrô e um prédio da rede de reabilitação Lucy Montoro com a ajuda dos três personagens. Ao final da quarta fase, aparece a mensagem: "Se não quiser ver isso acontecendo de verdade, é fácil: Não vote em Fernando Haddad!".

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012SPSerragame

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.