Campanha nacional distribuirá 800 mil preservativos

O Ministério da Saúde e o Conselho Empresarial Nacional para Prevenção ao HIV/aids lançaram hoje, em São Paulo, uma campanha nacional de prevenção à Aids para o Dia dos Namorados. Serão distribuídos, de amanhã até o dia 12, 800 mil preservativos, junto com cartões postais que lembrarão aos namorados a importância da prevenção mesmo nas relações estáveis. O conselho empresarial, composto por 27 empresas, investiu R$ 300 mil na campanha.Os preservativos serão distribuídos aos funcionários das empresas, nos cinemas do Grupo Severiano Ribeiro, no Espaço Abril de Teatro e nas bancas de jornais e revistas (nos dias 11 e 12) de todas as capitais do País.A campanha tem como foco principal a população heterossexual, que hoje responde por 43,5% dos novos casos de aids no País. A contaminação pelo HIV cresceu 9 vezes mais em mulheres do que em homens nos últimos cinco anos. Em 1985 havia uma mulher infectada para cada 28 homens e hoje essa proporção é de uma mulher para cada dois homens. Por isso, o grupo será prioridade da campanha. Fazem parte do Conselho Empresarial Nacional para Prevenção ao HIV/aids a Abifarma, Editora Abril, Organizações Globo, Philips do Brasil, Volkswagen, General Motors, Bradesco e Varig, entre outras.

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