PUBLICIDADE

Campanha de Dilma nega que pré-candidata tenha falado em mexer na Previdência

Segundo nota divulgada nesta terça, 1º, a pré-candidata apenas comentou a questão do bônus demográfico no Brasil

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A campanha da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), divulgou nota nesta terça-feira, 1º, afirmando que a candidata não fez referência a mudanças no sistema previdenciário durante o Fórum Exame, que aconteceu em São Paulo na segunda-feira, 31 de maio. Segundo a nota, a pré-candidata apenas comentou a questão do bônus demográfico no Brasil.

 

Veja também:

Serra critica câmbio; Dilma fala em mexer na Previdência

 

Leia a íntegra da nota:

 

PUBLICIDADE

Ao contrário do que está sendo veiculado hoje nos meios de comunicações, a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, não fez referências a mudanças no sistema previdenciário na ao final do Fórum Exame, em São Paulo. O evento ocorreu ontem (31).

 

Ela apenas comentou a questão do bônus demográfico no Brasil que é o número maior de pessoas em idade ativa no mercado de trabalho do que o total de aposentados e de crianças na população. A seguir, a transcrição da fala da ex-ministra Dilma Rousseff:

 

"Temos uma coisa que é uma vantagem, que é o bônus demográfico. O tal do bônus demográfico nada mais é do que isso. Sua população em idade ativa em idade de trabalhar é maior que sua população dependente, jovem criança e velha, mais da terceira idade. A terceira idade tá ficando difícil, a gente vai ter que estender ela pra lá. Isso significa que mais jovens vão estar trabalhando para o desenvolvimento do país."

Publicidade

 

Durante a entrevista coletiva, Dilma foi indagada sobre o trecho do discurso em que mencionou o bônus demográfico no Brasil.

 

"Era para mim, eu falei pra mim. Eu fiz uma brincadeira comigo mesma. Agora, eu acho sempre que vai sempre ter de olhar a questão etária do país e tomar providencias. Mas eu não tratei desse assunto. Eu fiz uma brincadeira porque eu não tenho vergonha de dizer, porque são muito bem vividos. Eu tenho 62 anos e estou indo para 63. Eu estou indo para 63 e eu nasci em final de 47. Vou fazer 63 no final desse ano, ah tirar um ano de mim não", respondeu aos jornalistas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.