Câmara vota texto original do Orçamento impositivo nesta noite

Presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), anunciou votação; governo tentou, sem sucesso, acertar com parlamentares acordo de texto para ser levado à votação

Ricardo Della Coletta e Daiene Cardoso - O Estado de S. Paulo,

13 de agosto de 2013 | 21h32

BRASÍLIA - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou que a Câmara votará ainda na noite desta terça-feira, 13, o texto original da PEC do Orçamento impositivo, tal qual aprovado na comissão especial da Câmara na última semana.

Ao longo do dia, o governo e parlamentares tentaram chegar a um acordo de texto para ser levado à votação. O PT defendeu a vinculação de uma parcela do valor das emendas à Saúde. No entanto, os líderes decidiram evitar qualquer possibilidade de contestação dos trâmites regimentais que a matéria teve na Casa.

Não havia uma emenda apresentada na comissão especial que desse sustentação a uma alteração do texto em plenário, conforme prevê o regimento da Câmara. Dessa forma, os deputados optaram por votar o texto original e discutir qualquer modificação feita pelo Senado posteriormente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.