PUBLICIDADE

Câmara do DF aguarda pedido de informações do STF

Supremo Tribunal Federal vai analisar pedido de intervenção federal no governo do Distrito Federal

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) ainda não recebeu pedido de informações do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, que vai analisar o pedido de intervenção federal no governo local, feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

Até o final da manhã, nem a presidência da Câmara Legislativa, nem a Procuradoria da Casa tinham conhecimento oficial do pedido de informações do ministro Gilmar Mendes, que já havia sido encaminhado, segundo o STF. O governo do Distrito Federal já encaminhou sua defesa à Corte.

 

A partir do recebimento do documento, a Câmara Legislativa terá cinco dias para fazer a defesa da instituição, ante o pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de intervenção federal, prevista no Artigo lº da Lei 8.038 de 1990.

 

Para a Procuradoria-Geral da República, a intervenção no Distrito Federal é necessária para o restabelecimento dos princípios constitucionais abalados pela crise política. De acordo com Roberto Gurgel, a medida busca resgatar a normalidade institucional, a credibilidade das instituições e dos administradores públicos, bem como resgatar o respeito ao eleitorado e à democracia.

 

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.